Sua farmácia, OFICIAL!

Pare de falar com seus clientes por caminhos não oficiais! Essa escolha gera uma falsa sensação de economia quando você analisa o alto risco de banimento, as interrupções de serviço e as mensagens que não chegam.

Garanta uma gestão estratégica, eficiente e produtiva mudando para o Pedido Pago, que trabalha com a API oficial do WhatsApp integrado a seu software de farmácia. Melhore seu atendimento:

✅ entregabilidade de 100% das mensagens
✅ adesão às melhores práticas
✅ paz de espírito para escalar
✅ seu numero telefônico preservado

Diferenciais da integração com o Pedido Pago

Utilize a conta da sua farmácia no Meta (Facebook) Business para realizar a integração e tenha autonomia para gerir seus números de telefone. Fornecemos um manual ilustrado de como fazer o passo-a-passo. Você também conta com o suporte online de nossa equipe.

Integrando diretamente com o Meta, você economiza com o custo do "broker". Consulte a tabela atualizada do Meta para saber quanto irá pagar diretamente para eles. Quanto ao Pedido Pago, não cobramos um adicional pelo módulo de mensageria.

Seguindo nossas instruções para conexão com o Meta e copiando os modelos de mensagem que disponibilizamos, todo o processo de aprovação e configuração pode ocorrer em menos de uma hora. Importante ter uma conta no Meta da sua farmácia, site verificado e cartão de crédito salvo.

Integração com seu software de farmácia

Fagron Tech saiu na frente possibilitando uma integração robusta entre o Whatsapp Oficial oferecido pelo Pedido Pago e o MobyPharma. Ambos os times seguem trabalhando para expandir a troca de informação e criar novas oportunidades de negócio.

Entenda como funciona o processo

1

No Meta, adicione e verifique o número de WhatsApp Business desejado.

8 min
2

Avance para adicionar e configurar um aplicativo do tipo "WhatsApp".

12 min
3

Finalmente, configure os modelos de mensagem que vamos disparar para os clientes.

40 min

FAQ

Posso manter o número de WhatsApp da minha farmácia?

Posso manter o número de WhatsApp da minha farmácia?

Pode sim! Apenas atente que o número não poderá migrar para a nuvem e continuar sendo usado no WhatsApp Web ou com seu integrador atual.

Posso utilizar o número fixo da farmácia?

Posso utilizar o número fixo da farmácia?

Também pode! Aliás, este é o recomendado para que os clientes registrem um único número da farmácia, seja ele para conversar por WhatsApp ou para ligar no callcenter.

Posso atender ligações pelo WhatsApp no mesmo número?

Posso atender ligações pelo WhatsApp no mesmo número?

Infelizmente isto não é possível. O lado bom é que a opção de ligar também não aparecerá para o cliente, evitando as ligações não atendidas pelo WhatsApp. Entendemos que com esta restrição, o cliente, quando desejar, ligará para o telefone que aparece no contato do WhatsApp. Portanto, é estratégico ter o contato da farmácia no WhatsApp igual ao número utilizado no callcenter.

Posso desativar o módulo Omnichannel de meu software de farmácia?

Posso desativar o módulo Omnichannel de meu software de farmácia?

De forma alguma! O WhatsApp oficial oferecido pelo Pedido Pago comunica-se diretamente com o Omnichannel do seu software de farmácia. É através desta integração que as mensagens são trocadas entre sistemas, orçamentos são coletados e informações de pagamento são compartilhadas.

Como é cobrado? Quanto custa? Pago para quem?

Como é cobrado? Quanto custa? Pago para quem?

O Pedido Pago não cobra para oferecer a solução de WhatsApp oficial. Nossa receita vem, exclusivamente, da mensalidade e da taxa sobre vendas que sua farmácia já paga. Já o Meta (ex-Facebook), cobra por conversa iniciada, tendo um preço distinto para quando o cliente inicia a conversa e outro para quando a farmácia inicia (vide tabela). Caso a conversa se estenda por mais de 24 horas, será cobrado novamente e assim sucessivamente. Observações: 1) o Meta oferece gratuitamente as primeiras 1.000 conversas, cabendo a farmácia pagar apenas o excedente; 2) Não há nenhuma cobrança relacionada a quantidade de mensagens enviadas dentro da conversa.

Posso fazer disparos em massa para meus clientes?

Posso fazer disparos em massa para meus clientes?

Pode sim! Apenas atente que o número não poderá migrar para a nuvem e continuar sendo usado no WhatsApp Web ou com seu integrador atual.

Ainda existe risco do meu número ser banido?

Ainda existe risco do meu número ser banido?

Com a integração oficial com o WhatsApp, o risco de banimento é significativamente reduzido. Isto pois o próprio WhatsApp limita a possibilidade de "importunar" o cliente ao definir modelos de mensagens que devem ser seguidos para realizar o primeiro contato ou para reaquecer uma conversa. No entanto, mensagens inoportunas ou conteúdo impróprio podem levar os clientes a reportarem, através do aplicativo, a conduta da empresa e, depois de uma análise do WhatsApp, o número pode sim ser banido.

Vamos voar juntos?

Todas as soluções Pedido Pago

Loja virtual magistral

Prescrição eletrônica

Assistente virtual

Whatsapp oficial

R$ 399 / mês

+ taxa sobre vendas regressiva

Criar minha loja

Loja virtual

Loja online 100% magistral aderente às RDCs;

+300 fórmulas com imagens profissionais;

Venda pelo Google e Instagram Shopping;

Prescrição eletrônica

Ambiente exclusivo para sua farmácia e prescritores;

Cadastre suas formulações e ofereça orçamento instantâneo;

Sem cobrança por prescritor ou prescrição emitida;

Assistente virtual

Faz a triagem das solicitações e colhe informações cadastrais;

Integrado com link de pagamento;

Negocia com o cliente e envia cupom de desconto;

WhatsApp Business API

Integração oficial com WhatsApp através de sua conta do Facebook;

Mais agilidade, segurança em sua comunicação com o cliente;

Converse com o cliente do seu jeito, customizando suas mensagens;

TODAS AS SOLUÇÕES

R$ 399 / mês

+ taxa sobre vendas regressiva

Crie sua loja!
Sua farmácia na era digital com o Pedido Pago.
*Por favor, não utilize e-mail pessoal neste formulário.
Formulário recebido
Por favor, aguarde alguns instantes para que nosso time de Sucesso do Cliente entre em contato.
Concluir
Ops! Parece que houve um erro ao submeter o formulário. Por favor, tente novamente.